quarta-feira, julho 29, 2009

O que move e o que mata pessoas que nem se conhecem ?

Tema do Profissão Repórter 28/07/2009 : Violência das gangues de Brasília .
Jovens membros de gangues, exibem como um troféu a banalidade da violência, e preferem armas de fogo a rostos para mostrar como exercem o seu poder fálico. Em um depoimento,um jovem explica como uma briga POR CAUSA DE TINTA pode terminar em morte :

" Tem uns caras que vem de outro lugar,aí pincha e anarquiza nós ,aí a gente marca um lugar, vai lá e quebra eles. Anarquizar é chegar e riscar o nome do outro, tipo vem um pincha, aí vai outro e pincha por cima, aí já é caçando guerra, já é causa de morte "

Talvez o que os levem a tomar esse tipo de atitude são as necessidades e dificuldades dessa vida, que por covardia não teêm coragem de encara-las, é quando se encontram pinchando, usando drogas, roubando e por fim matando. Mortes desnecessárias acontecem a todo instante em Ceilândia, Samambaia e com um foco excessivo na cidade satélite de São Sebastião, são motivos fúteis, acertos de contas e vinganças. E os pais ? Ah.. Os pais tratam tal espisódio como uma coisa naturalmente comum, já que os filhos [pseudos inocentes] são prometidos a morte todos os dias. A violência se torna excessivamente brutal deixando cicatrizes marcadas nos corpos dos contracenantes desse medíocre cenário : um rosto carrega consigo 48 pontos obtidos no show do aniversário de Brasília, onde foram constatados 22 pessoas feridas a facadas. O que realmente me indigna é saber que ainda existem pessoas inocentes, e que estas acabam se tornando vitimas dessa brutalidade,é o caso do adolescente de 18 anos, Mardiney Carvalho que morreu pelo simples fato de estar comemorando o aniversário de uma amigo [ pessoa errada, na hora errada e no lugar errado], Mardiney estava em um bar quando chegaram sete homens que exigiram que todos deitassem no chão, uma escolha aleatória, onde o escolhido do dia foi Mardiney, deixando para trás,a namorada, o trabalho, os amigos, a família e uma vida inteira de planos.
Os alvos dos assasinatos não costumam estar relacionados por semelhanças nas idades, nos gêneros ou na raça. A seleção parece ser aleatória e o motivo não parece ser outro a não ser matar !


[ Andressa Vieira ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário