domingo, setembro 27, 2009

Refém da realidade !

Naquela tarde por volta das 13:20, ela retiravas se do colégio com destino ao ponto de ônibus. Naquele dia ela resolvera fazer tudo diferente do que fazia todas as quintas : não estava correndo para tomar o ônibus, estar pronta as 14:10 não lhe importava, pois não estava com a mínima vontade de ir a escola e a sua falta de coragem lhe impedia que tomasse o onibus que a deixava 10min longe de casa. Optou pala forma que lhe parecia mais fácil : pegou um caminho diferente, e iria pegar um outro onibus que lhe deixasse 5min de sua casa. Saindo da escola avistou aquele amigo que no dia anterior havia lhe dado um susto,e logo viu uma oportunidade de vingança. Correu. E foi surpreendia por alguém que atrapalhava seus planos ( conversaram) e quando buscou o amigo,não o encontrara mais : perdeu-se no meio da multidão fardada com Calças Jeans e Blusa azul com branco. Mas ela estava convicta de que o encontraria no ponto de onibus. Correu , pois queria vingar-se ainda naquele dia, atravessou no meio dos carros, passou por baixo dos andaimes de uma construção e agora corria em frente a um condomínio, acabara de passar três jovens por ela, não lhes deu atenção pois parava um ônibus ( o amigo podia estar entrando nele), correu um pouco mais para alcançar. Sem Chances. Não havia saído ainda nem da frente do condomínio. Fracassou na Operação Vingança! Sentia olhos fitando as suas costas ( não sabia quantos), o barulho de uma bicicleta lhe fez ter a certeza que estava sendo observada, a velocidade com que a bicicleta passou por ela,fez com que se formasse um vento repentino e então foi abordada por um sujeitinho mal encarado, logo que se desconcentrava da passagem da bicicleta ( só então percebeu que não estava sendo observada por dois olhos, e sim quatro) Estabeleceu um dialogo aparentemente calmo com o sujeito que se encontrava a centímetros dela:
- Ei fía me da teu celular !
Ela aproximou-se dele, para escutar melhor o que dizia:
- O que? que horas são no meu celular ?
Pondo a mão no bolso,para situar o sujeito do horário,pensou na hipótese de um assalto,desistiu da ação. ( Estava em perigo,sim realmente era um assalto,mãos sua ficha ainda não havia caído,estava triste com o fracasso da operação e não estava a par do que era ser assaltada) O sujeito arrogante insistiu, levantando a blusa:
- Me da o celular eu to com a faca !
Finalmente ela caiu em si,e deu um passo para trás, o sujeito acompanhou o movimento, pondo a faca no lado esquerdo da barriga dela :
- Agora a faca ta em ti, me da o celular !
Ele iria entregar mais pensou (conseguiu) duas vezes,tinha a voz autoritária,decidida mais tremula :
- Dou não !
Ela não lhe olhou nos olhos, pois tinha medo de encontrar os motivos sombrios que o levava até ela. Então ela correu.Correu bem mais do que havia corrido na execução do seu plano vingativo. E só duas palavras acompanhavam seus batimentos cardíacos : LUA e MÃE ! Seus hormonios gritavam desesperadamente por esses nomes . Se ela reencontrar os sujeito, talvez não os reconheça , pois ela tem uma certa afeição aos olhos. Mas com certeza reconhecerá a ponta da faca que lhe encomodava e que brilhava intensamente sob a luz do sol. E é exatamente isso o que ela ver todas as vezes que fecha os olhos ! ( estou evitando o máximo fechar meus olhos )



( Andressa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário